aprendi a amar-me ...


Hoje olho à minha volta, e falta-me alguma coisa ... sim, falta-me alguém do meu lado que me faz bem, alguém que me fazia sorrir, sem precisar de dizer uma única palavra, alguém que me abraçava e eu sentia meu corpo seguro, sentia-me bem, alguém que me olhava nos olhos e eu sabia o que seu coração naquele momento sentia, alguém que entrava nas minhas brincadeiras e me tirava as maiores gargalhadas do mundo... falta a pessoa que amo de verdade.
Fui feliz, cresci, amadureci, vi a vida de outra maneira, soube aproveitá-la da melhor maneira, mas também sofri, doeu, caí e fiquei sem forças.
Aprendi que todos estes sentimentos, fazem parte apenas de um ... amor verdadeiro.
Aprendi que amar de verdade é um sentimento lindo de sentir, mas que como tudo na vida, não é um mar de rosas. Pode fazer uma pessoa feliz, como também a pode magoar, e quando se sente essas duas coisas aí é amor de verdade.
Aprendi que não há relação perfeita, nenhuma começa com "era uma vez..." e acaba com um "foram felizes para sempre..." , não, isso não existe.
Como também não existe príncipes encantados e pessoas perfeitas, ninguém é perfeito, por mais que aches uma pessoa muito perto da perfeição. Toda a gente tem defeitos, toda a gente comete erros. O que pode haver é pessoas únicas, pessoas que se sabem valorizar, pessoas que caem, sofrem e se levantam, erguem a cabeça e seguem sua vida, pessoas lutadoras, que lutam pelo que verdadeiramente querem.
A essas pessoas eu lhes dou os parabéns, e sabem porquê ? Porque sou pessoas de garra, sou pessoas lutadoras e únicas.
Eu ? Sou uma dessas pessoas. Hoje em dia caracterizo-me como uma pessoa única, uma pessoa que aprendeu a valorizar-se com as quedas que deu, uma pessoa que se tornou fria e dura, pelo que lhe fizeram de mal, uma menina que se tornou mulher, uma lutadora, porque luto pelo que quero, e acima de tudo... orgulhosa de mim mesma.
Mas como toda a gente, tenho momentos de fraqueza, tenho esta personalidade, mas tem dias que não a tenho nos melhores dias, às vezes vou a baixo, caio, mas aprendi a levantar-me e seguir em frente.
Toda esta mudança, porque tive uma pessoa com que fez que eu tivesse de mudar, não mudei por ela , mudei por mim mesma! E hoje em dia, me orgulho da mudança que tive... mas a partir de agora? não mudarei mais, o que tinha a mudar mudei... coisa que aprendi também é que muitas das vezes não vale a pena ir atrás das pessoas, elas é que têm de vir atrás de nós.

p.s. mas apesar de tudo que passares, sofreres ou sorrires, AMA-TE, porque ninguém te vai amar, mais do que tu a ti própria e VALORIZA-TE!

6 comentários:

Catarina ♥ disse...

Como eu te compreendo. No final do dias são as coisas boas e más que nos ajudam a crescer *

Unknown disse...

Querida, eu sou revendedora Oriflame. Embora tenha entrado há bem pouco tempo, só no primeiro catálogo consegui ganhar 100 euros, é muito bom mesmo, esta grande família oriflame é excelente, não estarias interessada em inscrever-te também? É tudo gratuito e posso-te ajudar em tudo o que precisas , contacta-me pelo mail : oteusitetamojuntos@gmail.com
Espero encontrar uma resposta tua (;

Cátia Martins disse...

segui, e amei o blog **

Cátia Martins disse...

segui, e amei o blog **

Cátia Martins disse...

segui, e amei o blog **

Anónimo disse...

- gosto do teu blog *-* sigo, segues de volta? :3