Amizade Linda.

"A vida é das coisas que não dura para sempre, tal como, nada dura. Escrevi esta carta para ti, mas apenas para a leres, num dia que já me apeteceu há muito fazê-lo e deixei essa ideia de lado, POR TI.
Sabes bem, o quanto minha vida mudou, desde a morte da Daniela e do Diogo, metade de mim morreu naquele exacto momento. Mas tu, depois daqueles dias horrorosos, fizes-te com que eu visse a vida com um pouco de cor, e que o melhor caminho não era a Morte, mas sim seguir em frente e lutar por as coisas que sempre quis.
Apoiei-me em ti em todos os momentos dificeis, nos momentos de maior fraqueza, nos momentos em que queria desistir de tudo, e tu com a tua força, davas-me metade dela, sorrias e fazias tudo para que eu soltasse um sorriso por mais pequeno que fosse, mas se fosse verdadeiro, os teus olhos brilhavam de felicidade.
Sim...foi com estas coisas, com momentos destes, com a tua força que eu começei a ver a vida de uma maneira mais alegre e que nem tudo era o fim. Metade de mim, que tinha morrido comigo, alguma dela começou a renascer devido a ti.
Começei a ser a pessoa que era, a pessoa alegre e divertida que nasceu em mim. Embora não tenhámos sempre dias bons , eu às vezes recaía, mas tu nesses dias, estavas ali SEMPRE, do meu lado a fazer tudo, até as coisas mais parvas, para veres um sorriso meu.  Nunca duvidei do que representavas para mim, mas depois disto, a nossa amizade cresceu extremamente, tornou-se ainda mais forte e nós começamos a ficar mais unidos que unha e carne.
Comecei a viver apenas por/para ti e nunca me arrependi disso, porque sabia que se estivesse perto de ti, eu estava bem. Tu fazias as tuas palhaçadas e tinhamos as nossas brincadeiras e com isso eu sorria, e quando precisava de chorar, tu davas-me o teu ombro, os teus abraços e choravas comigo.
Cada vez, o orgulho que tinha por ti aumentava, cada vez via mais a rapariga linda e perfeita que eras e continuas a ser, nunca duvidei disso, mas com pequenos gestos, com pequenas palavras, eu via isso.
És um ser e todos nós temos defeitos, mas sinceramente em ti nunca vi defeitos daqueles que se vê em muitas pessoas, defeito maior que tens e tu sabes bem disso é viveres mais por os outros, do que viveres por ti própria e não falares nas horas que devias falar, sabes bem que não gostava disso em ti e  “fudia-te” a cabeça por isso. Mas sabes que não era por isso que ia deixar, de gostar de ti, antes pelo contrário, aprendi a viver com estes pequenos defeitos teus, mas as tuas qualidades? Essas são milhares delas e em cada minuto que passava contigo eu via, cada uma delas.
Nunca te menti, quando disse que és e sempre foste, o ORGULHO da minha vida e sabes porquê?
Por tudo que passas-te e mesmo assim por SORRIRES;
Por detrás dessa carinha de menina, seres uma MULHER, com um M, dos gigantes;
Por não desistires NUNCA das pessoas que amas;
E por seres tão natural como és, por seres a pessoa que és, por não seres influenciada pelos outros, por pensares por tua própria cabeça e veres o bom e o mau das coisas.
IRMÃ, orgulho-me por isto e por tudo que és, apesar das tuas birras, das tuas crises de loucura, por os teus ataques de dizeres os maiores disparates do mundo , que ás vezes só aprendias à bofetada :b
E outra coisa que fique aqui bem esclarecido, sim ? -.-
Não venhas dizer que és FEIA, QUE ÉS GORDA, PORQUE TU NÃO ÉS NADA DISSO -...........-
Tu és LINDA!!!!  :’)
Pode muita gente não achar isso de ti e dizer o contrário, mas nunca acredites nisso, acredita nas pessoas verdadeiras que te dizem a verdade, acredita em ti mesma. E NUNCA, te rebaixes, nunca desistas de ti, só por te achares uma rapariga feia ou gorda, já te falei imensas vezes disso e sabes bem a minha opinião. Quando estiveres mais em baixo e a pensares nessas estupidezes, olha-te ao espelho e pensa nas palavras que te disse Mia.
E outro conselho que sempre te dei e digo aqui de novo:  NUNCA MUDES POR NINGUÉM, AS PESSOAS TÊM DE GOSTAR DE TI TAL COMO TU ÉS.
Sabes bem ao que me refiro.
Mudando de assunto...
Ainda lembras-te como nos conhecemos? Ahahahah Eu lembro-me, nunca me esqueço quando te vi a cantar com a daniela e me apaixonei pela tua voz rapariga *-*
Depois disso conhecemo-nos e começamos a ter uma amizade linda, cheia de momentos  muitos deles sem nexo nenhum, mas outros lindos que ficam na memória.
Nunca me esqueço das tuas brincadeiras, das tuas maluquices que fazias para me meteres a rir. Ainda lembro-me quando te estavas a armar em bimba a dizer “ ai eu não caio, eu equilibro-me” e depois cais, feita parva na piscina de roupa e tudo, aquele dia em que pusemo-nos a pintar o meu quarto e acabamos mais pintados do que a parede, por tua causa que me pintas-te todo. Depois sempre tinha as tuas maluquices, como por exemplo, quando metias-me a cara cheia de batóm ou quando me pintavas as unhas só para me enervar, de falares alto no meio do shopping, quando te enervavas com as pessoas, dos teus risos fora do comum, que mais parecias uma galinha xd (estou a brincar) ahahah
Mas também tinhamos os nossos momentos fofinhos, quando muitas das vezes olhavas para mim e vias que eu precisava de um abraço e me davas um abraço enorme, quando me enchias de beijinhos ou até mesmo quando me apertavas as bochechas, a dizeres que eu parecia um bébé todo fofo.
Quando olhavas para mim e dizias “ és o melhor irmão do mundo, o irmão que eu sempre quis ter e encontrei esse irmão em ti” ou até mesmo quando me dizias “ és um estupido , mas eu amo-te para caralho”
Eram momentos lindos, que eu levarei sempre no coração, guardei cada destes momentos no meu coração, todos, dos mais excêntricos, maluqueiros, aos mais fofinhos.
Porque no final de tudo já te conheco há SEIS ANOS, seis anos de muita coisa, mas sabes que mais irmã?
SEIS ANOS SEM NUNCA VIRARMOS AS COSTAS UM AO OUTRO, ESTIVEMOS SEMPRE JUNTOS E NOS APOIÁMOS EM TUDO.
Claro que já discutimos, já tivemos as nossas chatices, mas mesmo assim, eram chatices de meia hora e que depois tudo voltava ao normal.
Foi por tudo isto, que vi e tive a noção que a nossa AMIZADE FOI VERDADEIRA, UNICA & ESPECIAL.
Tinhamos uma enorme cumplicidade e sempre a tivemos, quantas vezes tanto eu como tu nos entendiamos com uma palavra apena , com um sorriso ou até mesmo um olhar ? IMENSAS.
Nós ja nos conheciamos bem demais, que não precisavamos de muita coisa para ver quando um estava mal ou estava bem.
E para finalizar irmã:
- sabes bem que onde quer que eu esteja, o meu coração está contigo, estarei sempre a olhar por ti, a pedir a Deus que olhe por ti, e pedirei-lhe que sejas a pessoa mais feliz do mundo, tu mereces ser feliz e mereces uma pessoa às direitas, não mereces qualquer um, mereces um Homem que te valorize e não faça sofrer esse teu coraçãozinho,  acima de tudo, e mereces  ter tudo que sempre quises-te e nunca desistas das coisas.
Nunca me esquecerei de ti, NUNCA, nem de NADA que vivemos um com o outro ao longo destes anos. Sempre quis o teu bem e continuarei a querê-lo sempre princesa.
Nunca me vou esquecer de ti, foste das melhores pessoas que poderia ter conhecido, uma das pessoas que mudou a minha vida radicalmente e que eu AMEI e CONTINUAREI A AMAR.
ÉS O ORGULHO DA MINHA VIDA IRMÃ :’)
AMO-TE SEMPRE IRMÃ LINDA E NUNCA ME IREI ESQUECER DE TI, E TU? SORRI SEMPRE, CONTINUA A MULHER QUE ÉS, PORQUE ÉS UM EXEMPLO DE VIDA PARA QUALQUER UM (L) "
ricardo alves.

Uma coisa apenas que tenho a dizer:
 Ele foi das melhores coisas que podia ter aparecido na minha vida. E onde ele estiver eu o amarei como nunca. Com ele vi mesmo que irmãos não precisam de ser do mesmo sangue, o valor da nossa amizade falava por si.
AMO-TE MEU IRMÃO LINDO, DESCANSA EM PAZ.
                                                                                    
                                                         .

11 comentários:

Ana disse...

ainda bem que estás a gostar princesa!

Diana Sousa disse...

Ora, muito obrigadaaaa <3
Tens um lindo cantinho ** :)

-M. disse...

sim linda <3

Ana disse...

obrigada mor <3

Carina disse...

Triste mas muito bonito, chorei e tudo. Amei

Pedacinhos de mim disse...

Mas que palavras mais bonitas que encontrei aqui, que me fizeram sentir o que escreveste, viver o que retrataste. Muito bonito mesmo :)*

Pedacinhos de mim disse...

Então se te escreveram a ti os meus parabéns, só revela que as pessoas vêem o que és, te dão valor. :)*

alexandrapinto. disse...

não tens que agradecer coisa linda!*

Joo disse...

Isso é que é mesmo uma amizade sem fim!

Pensando com a Arte disse...

obrigada pelo comentario, beijinhos,
pensando com arte.

*.*

Ana Filipa disse...

estou a seguir também*
obrigada (: