3º capitulo e ultimo .

Depois de uma noite só a pensar no rapaz misterioso, Ariana pensou e pensou e chegou à conclusão que o que ela no dia anterior tinha dito , não tinha sido dela, ela nunca reagiria assim , apenas foi de cabeça quente e percebeu de alguma forma, que o rapaz misterioso, sem conhecer de lado nenhum , lhe estava a dar à volta à cabeça e ao coração. De manhã, a rapariga contou tudo à amiga o que se tinha passado naquela noite e em tudo que tinha pensado, até que Ariana disse à amiga.
- Yara, não vai passar de hoje, eu hoje vou ter com ele , vou ganhar coragem e vou conhecê-lo, deixarei os problemas dele de lado e seguirei o meu coração. Ele de alguma forma, desde o primeiro momento que o vi ele não me sai do pensamento.
- Assim é que se fala, agora sim és tu, és tu a agir com o coração como sempre o fizes-te e amiga, estarei aqui para tudo.
As duas amigas preparam-se e ao meio da manhã , lá foram para a praia à procura do rapaz misterioso. Andaram e andaram e ele não aparecia, até que ao meio dia, Gonçalo, apareceu na praia. Ariana quando o viu , parece que os olhos lhe brilharam e pareia ter borboletas a andar de um lado ao outro na sua barriga.
- Yara, ajuda-me estou super nervosa, o que faço ?
- Vai ter com ele e age com o coração.
Ariana encheu-se de coragem, levantou-se e foi ter com Gonçalo mais à frente, onde o rapaz estava sentado a olhar para o mar. A rapariga chegou à beira dele e perguntou ,
- Olá, eu sou a Ariana , posso-me sentar aqui ao teu lado ?
- Olá , podes sim. - sorriu o rapaz com um olhar tímido.
- Desculpa estar aqui a sentar-me, mas reparei nos nossos olhares ontem e durante a noite, não sei... mas eles não me saíram do pensamento .... e tu ... também não. - disse a rapariga muito envergonhada.
- Uah!!! - exclamou apenas o rapaz.
- O que foi ?
- E também senti o mesmo, até agora nunca olhei para uma rapariga , nunca troquei tantos olhares como os nossos com outra pessoa. Foi diferente, foi sem explicação. Mas já que estamos aqui, porque não nos conhecermos? Será que aqueles olhares não foi algo, não foi o destino ? - perguntou o rapaz, sem saber o que dizer.
- Sinceramente a mim também nunca me aconteceu, e até quando te vi pela primeira vez , depois de ter visto as tuas incapacidades , fiquei um pouco de pé atrás e nem quis saber mais, mas agi mal , liguei mais ao que vi, mas depois quando estive sozinha, pensei e vi que agi mal , que agi com a cabeça quente e não de coração.
e que estes olhares não eram normais, não sei se é destino , não sei o que é. Mas a partir de agora agirei com o coração. E... desculpa a pergunta, o que te aconteceu?
Gonçalo e Ariana, ficaram durante duas horas ali sentados na areia a falar um do outro, Gonçalo contou a sua história de vida e Ariana também.
Depois do que tinha ouvido um do outro, descobriram que tinha muita coisa em comum, principalmente , a LUTA PELA VIDA.
Chegou a noite e os três amigos decidiram ir sair, foram para uma discoteca, até que era de madrugada e foram para seus quartos. Até que Yara perguntou à sua amiga.
- Então, como ele é ?
- Amiga, ele é um rapaz perfeito, é uma pessoa com uma força enorme, com uma vida espantosa, ele é perfeito, eu nunca conheci alguém assim. Quando estou com ele , sinto-me leve, sinto-me bem , esqueço tudo e todos e parece que o mundo pará ali , naquele momento. Eu nunca senti isto, será amor ?
- Sim , é amor. E fico feliz por ti, fico feliz por vocês e tu , segue o teu coração e não o deixes fugir, se é ele mesmo que queres amiga. -disse Yara à amiga.
E assim o fez , Ariana segui o seu coração.
Depois daquelas duas semanas de férias, Ariana e Gonçalo perceberam que o que se tinha desenvolvido entre os dois, era mais que uma amizade, aquilo era Amor. Mas eles eram de sítios diferentes, Ariana era do Porto, Gonçalo era do Algarve, mas depois daquele tempo juntos, eles perceberam que não ia ser as dificuldades, os problemas da vida que os ia separar, e não era a distância que ia por um ponto final na história de amor deles.
Então que os dois jovens seguiram os seus sonhos, como sempre o fizeram, e que não era mais um que os ia separar antes pelo contrário , a distância podia ser muitas , mas ia juntá-los ainda mais e que por parte de um e de outro, todos os fins-de-semana se viam.
E assim, aconteceu.
Ariana, voltou para o Porto. Gonçalo , continuou a andar pelo país fora, e sempre que podiam estes dois jovens se encontravam, e a distancia?
A distância para eles, apenas fez com que eles reparassem o quanto eram importante um para o outro e que o amor deles e a união crescesse ainda mais, e os problemas? Os problemas, ficaram de parte, porque quando há amor, não se deve olhar nem aos problemas, nem às deficiências das pessoas.
Deve-se olhar além disso, deve-se olhar para o interior e com o coração. E foi o que estes dois jovens fizeram e ficaram felizes.

Resumo: 

Esta história, não e verídica, foi criada por mim. Embora muitas vezes isto aconteça na vida real.
Muitas pessoas preferem olhar ao exterior, ás deficiências, aos problemas , às coisas mínimas de uma pessoa, em vez de olharem para o seu interior, olharem para as suas qualidades, olharem para o seu coração e agirem como tal, AGIREM DE CORAÇÃO.

Se escrevi esta história, foi mesmo para passar esta mensagem:
- Nunca olhes para o exterior de uma pessoa, para os problemas que ele teve ou que ela tem, olha para o seu interior, nunca 
ages de cabeça quente, pois isso magoa. Pensa e age com o coração. 
E em relação ao AMOR ? Quando se ama de verdade, ultrapassa-se TUDO, desde as brigas, as discussões até à distância.

Concluindo,
age sempre com o coração e quando amares, ama, porque se o teu amor for forte ele irá contra tudo e todos, e o mais importante de tudo. 


NÃO JULGUES O EXTERIOR DE UMA PESSOA, POIS O MELHOR DE UMA PESSOA ESTÁ NO SEU INTERIOR.

                                                                espero que tenham gostado, e agora quero as vossas opiniões,
OBRIGADA POR O VOSSO APOIO AO LONGO DA MINHA HISTÓRIA.

100 comentários:

P* disse...

A-M-E-I!
ultima frase em maiusculas mata-me, adorei!

P* disse...

de nada meu anjo!
acho que a história terminou lindamente, embora não tenha lido os outros capítulos, gostei muito!

Bruno M. disse...

mensagem linda (:
Beijo

andreia dias disse...

Gostei :)

ജ VivianaFonseca' disse...

adorei :')

r i t a m a r i a disse...

GOSTEI !

Algo Estranho... Alguém Diferente! disse...

olá querida. eu prometo que assim que tiver um tempinho livre virei cá ler a história e dir-te-ei a minha opinião sincera. (:

andreialopes' disse...

olha minha princesa , só te tenho a dizer uma coisa , AMEI *.*

RafaelaMaia disse...

está lindo mesmo :)

inês disse...

gostei :)

Diogo F. disse...

gostei +.+

nicolemorais disse...

ficou linda, mesmo!

letícia ♥ disse...

ADOREI FOFINHA!

' dianasilva disse...

adorei, e as ultimas frases dizem tudo *o*

caroline disse...

adorei!

sofiabranco. disse...

a mensagem é linda, acredita :')

Ana Oliveira disse...

Apesar de já não usar aquele blogue, sim, posso seguir querida. Vou agora ler.

Ana Oliveira disse...

Gostei muito da história, acho que estás a passar uma mensagem linda mas que infelizmente, poucas pessoas seguem. Sobre o texto, acho que para histórias futuras, devias ter mais coerência e mais atenção aos erros.

Saraaaa * disse...

gostei muito :p

Inês Filipa disse...

obrigada minha querida. também te estou a seguir e gostei imenso da história. :)
beijinhos*

Dani disse...

pow, adorei a história! :D

aimi disse...

sabes que tens um cantinho lindo?
adorei <3

Laura c disse...

adorei a toda a história, porque isso acontece frequentemente e as pessoas nem se apercebem, mas há muita gente que dá demasiada importancia à aparencia. gostei também muito do blog, e também vou seguir! :)
beijinho

filipa margato disse...

irei ler com todo o gosto querida :)

Joo disse...

Sigo-te :) , hoje não posso ler a história, mas amanhã venho cá ler, ok? :)

Liliana Rodrigues disse...

obrigada, também gostei muito e vou seguir :)

O Cercadinho disse...

Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.
Te escrevo para divulgarmos nosso blog, ainda está em processo de expansão. Se quiser nos acompanhar e dar umas risadas: www.o-cercadinho.blogspot.com
Será um prazer te ter nos visitando lá. O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.
Neste blog, somos cinco homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Heitor faz o estilo confuso e rebuscado. Apaixonante e cafajeste, este é Wanderlei. Já Cebola faz o estilo 100% sincero e sem rodeios. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. E Marcão, bom, esse é trash total. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
Iberê

Mariana Coelho disse...

Olá! Adorei o teu enredo (posso tratar te por tu?)!! Foi mesmo maravilhoso, em que o assunto é bastante importante. Hoje em dia as pessoas só olham para "fora" em vez de olharem para "dentro". Continua, escreves muito bem.

piecesoflove♥ disse...

adorei *-*

Pedacinhos de mim disse...

Gostei muito, tens bastante imaginação e isso é muito bom porque se vê repercutida na tua forma muito boa de escrita. Espero que passes também pelo meu cantinho e que vejas as histórias que por lá vagueiam livres e soltas. Um Beijo :)*

tatiana correia disse...

adorei, tens imenso jeito para escrever, sigo *

inêscoelho disse...

está muita gira a história . obrigada , sigo também :)

teixa pinto disse...

gostei bastante da tua história , tá linda :D , beijinho !

Ana Botelho disse...

gostei , segui :D

emotions * . * disse...

amei :o
está L-I-N-D-O :o

Inês disse...

Obrigada por seguires! Também estou a seguir. Assim que puder leio a tua história ;)

Sandra Estevens disse...

obrigada , e sigo também (:
Adorei mesmo a história , adorei , não li os outros capítulos mas acho que ficou lindo , beijinhos.

Maria Dias disse...

mesmo, mesmo lindo :))

Marisa. disse...

sigo claro ;) gostei*

Francisca disse...

ainda só li este capitulo mas está muito bonita!
já te estou a seguir :)
beijinho*

α ♥ disse...

adorei aquela última frase em maiúsculo *-*

Aurora disse...

gostei muito. vou seguir. obrigada<3

may. disse...

muito obrigada <3

danielarocha. disse...

gostei muito da história, continua a escrever :)

alexandrapinto. disse...

oh, és a coisa mais fofa que existe! amei *-*

Ana Cidade disse...

amei, sigo*
http://anacidade.blogspot.com/, este é o meu blog, passa por lá se gostares segue, obrigada e desculpa o incomodo. (:

Vanessa Campos disse...

gostei e segui, se quiseres passa no meu { http://omeuverdadeirosentido.blogspot.com/ }.
Beijinhos (:

Ana Oliveira disse...

Following.

Ana Oliveira disse...

Following.

Ricardo Miñana disse...

Hola escribes muy bien,
feliz semana.
un abrazo.

Emilie Lorena disse...

Obrigada por seguires querida, vou seguir também e quando tiver tempo vou ler atentamente a tua história e dar uma opinião sim? Beijinhos *

dina vanessa mercado disse...

great blog!!! following you now...

visit my blog...!


http://voguelyvan.blogspot.com/

kisses!!!

dina vanessa mercado disse...

great blog!!! following you now...

visit my blog...!


http://voguelyvan.blogspot.com/

kisses!!!

Joana Filipa disse...

AMO!
vou seguir-te (:

Catarina disse...

está lindo :o

- So dreaming ♥ disse...

Gostei do teu blog, sigo-te (:
Se quiseres passa pelo meu...

Sandrinha disse...

Parabéns escreves muito bem. Gostei :)

mariana disse...

Olá! Visto que és um(a) dos(as) seguidores(as) do meu blog http://yourefuckingperfectome.blogspot.com/ , achei por bem avisar-te que mudei de endereço devido a problemas técnicos com o blogger, não consigo publicar nada. Se quiseres seguir o meu novo blog o seu link é http://hapinessisfleeting.blogspot.com/ . Muito obrigada, e claro, sigo o teu blog!

arco-irís ∞ disse...

aqui : http://weheartit.com/ (:

Leonor* disse...

Está lindo lindo mesmo *-*
Vou seguir tambem o teu blog como é obvio. Beijinhos*

inês * disse...

primeiro que tudo olá, segundo sigo-te também, terceiro, ainda estou estupefacta com a tua história. adorei mesmo ! tudo o que escreveste é verdade ! gostei muito mesmo ! (:

inês * disse...

não é serem casmurras, mais orgulhosas, mas sinceramente não entendo ! amor que é amor, vence tudo e todos !

laura magalhães disse...

vou-te seguir também não só porque adorei o pouco mas bom que vi no teu blog, como também foste extremamente simpática comigo! muito obrigada querida, espero que continues a dar o teu melhor :)

saracosta disse...

obrigada, esta lindo **

inês * disse...

concordo plenamente, mas faz-me confusão duas pessoas amarem-se e ignorarem isso por cobardia !

inês * disse...

e aquelas pessoas em que o amor delas morreu ? não é bem pior ? na minha opinião deve ser horrível e mesmo muito doloroso !

Patríciaa disse...

ola, obrigada. terei todo gosto em seguir-te e em ler a tua história, talvez não agora ou hoje, mas irei ler e dar a minha opinião (:

inês * disse...

obviamente que não há mesmo ! mas pronto as pessoas preferem dizer que não gostam uma da outra er sair magoadas, não há nada a fazer

inês * disse...

disseste tudo, pode mesmo ser o amor da vida delas !

inês * disse...

é mesmo ! andamos feitas tontas à procura, e é aquele que menos esperamos !

inês * disse...

amigos aproximados *, porque amigos normais, nós não temos confiança e amores confiamos sempre, maior parte das vezes em alguns casos. mas o amor mesmo assim é lindo *-*

Filipa disse...

*Sigo de volta
Está muito bonita :)

CatarinaMello: disse...

Olá linda :D
Li este capitulo, a história está linda e a finalização está muito boa, continua! :D
-vou seguir também, beijooo *

Karen Souza disse...

obrigada por me seguires, tambem te sigo (:
simplesmente linda e AMEI a tua história, tens muito jeito e uma imaginação invejável da minha parte :D

inês * disse...

sim, eu percebo, mas ai temos de agir ! fazer alguma coisa para isso mudar !

jennifer disse...

obrigada! também te estou a seguir *
adorei a história :)

mary disse...

obrigadaa eu também estou estou a seguir o teu :) gostei muito da história, principalmente da moral porque tem toda a razão de ser, ninguém deve julgar ninguém sem conhecer.

inês * disse...

falar com a pessoa, fazer algo para mudar a rotina, qualquer coisa, desde que saibamos que irá resultar !

andreia filipa disse...

obrigada e adoro o teu blog, já sigooo *.* escreves muito bem, amei a história (:

inês * disse...

maior parte das vezes é xd

Marta disse...

Ola , obrigada , e espero que gostes do meu blog assim como eu gostei do teu :D

Assim que tiver tempo prometo que leio sim ? (:

Sara disse...

lindo ,e claro que sigo de volta ((:

Ricardo Miñana disse...

Inquietante como escribes.
buen fin de semana.
un abrazo.

- So dreaming ♥ disse...

Gostei do teu blog, sigo-te (:
Se quiseres passa pelo meu !

Maria Inês disse...

muito obrigada, linda :)
adorei a história, está linda!
também sigo, claro*

liliana rodrigues disse...

adorei, claro que vou seguir doce *

AnaM. disse...

olha que tu não ficas nada atrás mary jane. ainda me lembro de quando te criei o blog e agora olha bem, estás perita nisto :)

AnaM. disse...

sempre gostaste de escrever princesa, eu só te criei um espaço para que todos pudessem ver aquilo que sentes <3

AnaM. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
AnaM. disse...

vou já ler princesa*

AnaM. disse...

princesa ADOREI, mesmo!

AnaM. disse...

é mesmo a realidade de muitas pessoas :o

AnaM. disse...

mas o amor, quando é verdadeiro, supera tudo <3

Lєтıs '' disse...

É claro que te dou a minha opinião, e também te vou seguir (: estive a ler os 3 capitulos, e gostei do tema da história. Contudo, acho que, numa próxima que penses fazer, devias desenvolver um pouco mais e não tornar as coisas tão "óbvias", se é que me entendes... mas gostei da ideia e do objectivo em que te baseaste, espero que não leves a mal a minha sugestão (:

Sky Blue disse...

Adorei,gostei mesmo muito.
Só tive tempo para ler agora, li os três capítulos e AMEI *.*
Bjinho

Sky Blue disse...

p.s. Escreves lindamente :)

Alex disse...

Gostei muito :-)
Só é pena ser o ultimo capitulo. Espero k faças mais histórias.

Bjinhos

laura magalhães disse...

obrigada linda, estou a escrever uma história também mas só falta a ultima parte, adorava que lesses e me desses a tua opinião :) estão nos post's #111 e #114 respectivamente, um grande beijo

Lєтıs '' disse...

Não precisas de agradecer (:

ParadoxoSD disse...

Obrigada pelo comentário =)
Gostei muito do texto, tem uma mensagem bastante verdadeira. Parabens*