Amar não é Apenas dizer a palavra "Amo-te"...

      Falar de amar, acho que é dos assuntos mais cuidadosos, o assunto que por mais que tenha a dizer , não encontro as palavras certas para o definir.
     Amar alguém , não é apenas dizer que se ama, Amar pode ser uma palavra apenas de quatro letras , mas por de trás desta palavra, tem grande sentimento que muitas pessoas não sabem o que ele é, nem o que vale e nunca o sentiram!
     Eu também não sabia o que era Amar, pensava que sabia o que era, mas só o soube no momento em que me apaixonei de verdade, o momento em que não tinha as palavras certas para expressar o que sentia, quando sentia aquele nervosismo e aquelas "borboletas" na barriga quando falava dele ou estava com ele!
Quando me perguntavam algo sobre esse sentimento e a minha resposta não se via em palavras, mas sim no sorriso de orelha a orelha e no enorme brilho nos olhos que eu trazia dentro de mim e era expressado por simples gestos!
     Embora neste momento seja assim, mas de forma diferente! :c 
    Eu sou pessoa,  trago comigo e expresso imensos sentimentos diferentes, uns que demonstro mais , outros que escondo para mim mesma! Mas diante de um imenso turbilhão de sentimentos , trago comigo dois que não me deixam e que estão sempre presentes em mim: o amor & a saudade.
O amor, porque amo uma pessoa e não a consigo esquecer por mais que faça para isso. Dizem que o primeiro amor nunca se esquece e é ele e será sempre o Homem da Minha Vida , muitas vezes esse ditado é mentira, mas no meu caso é a mais pura das verdades!
Bastou uma pessoa ter entrado na minha vida, tê-la mudado a 180 graus e acima de tudo ser ele próprio para que me apaixonasse por ele, da maneira que nunca me apaixonei. Porque na verdade eu antes nunca amei nem nunca estive apaixonada, apenas gostei de vários rapazes, porque estar apaixonada e Amar de Verdade alguém, em 18 anos de vida, apenas amei uma vez. 
Não me sinto arrependida deste sentimento, porque lá no fundo por de trás de infelicidade, o Amor é o sentimento mais lindo que pode existir!
É um sentimento que se tem de presar, e não um sentimento qualquer!
    A saudade, porque por trás de um sentimento não correspondido existe sempre a saudade. Saudade de ser correspondido, do companheirismo, da união, do carinho , da felicidade, Saudade de tudo um pouco, mas principalmente ,Saudade de ter a pessoa que se ama no passado & no presente não a ter do nosso lado & saudade dos momentos passados! 
 Eu aprendi que amar alguém, não é só nos momentos bons, mas sim nos maus,  não estar presente para essa pessoa só quando ela precisa, mas sim a 24 horas,  é agarrar-lhe a mão e não a deixar cair, é ter um ombro amigo onde possa chorar, é dizer-lhe o correcto e o melhor para ela mesmo que a magoe, é chorar e sorrir com ela, é acompanhá-la em tudo na sua vida.
  Amar , não é apenas dizer "EU TE AMO", mas sim também dizer " EU ESTOU AQUI DO TEU LADO PARA TUDO QUE PRECISARES & NUNCA TE IREI DEIXAR SOZINHA!"
Porque quem ama, cuida & protege!

P.S.  - Posso não ser correspondida no amor, mas estarei sempre presente e pronta para te ajudar em tudo que puder e estiver a meu alcance. Porque ver-te feliz, para mim é um sorriso meu!
Nada me faz deixar de te amar, porque tu marcaste-me como ninguém, 
E mesmo não estando a teu lado é contigo que eu quero ficar um dia :/
AMO-TE !  




35 comentários:

adriana martins disse...

ESTE TEXTO ESTÁ COMPLETAMENTE LINDO MEU AMOR!
e tem sempre muita força, estarei SEMPRE AQUI, quando precisares, agarra no teu telefone, escreve o que sentes e manda-me para mim e desabafa. estou sempre do teu lado.

adriana martins disse...

estou sempre do teu lado meu amor, acredita nisso *-*

Rachel disse...

Muito obrigada Mary. Adoro os teus textos também, principalmente, a tua forma de ser tão sincera com o que dizes.
Continua :)

adriana martins disse...

obrigada minha fofinha mesmo :D
como estao as coisas amor?

adriana martins disse...

vais-lhe mostrar este texto amor?

Anónimo disse...

Tens razão no amor é muito mais que dizer amo-te é mostrar os sentimentos.

Claro que sigo com todo o gosto fofinha:D

Rachel disse...

AGRADECE-ME SORRINDO PRINCESA.
Como entendo isso minha fofinha :)

tatiana disse...

tal como eu :)

adriana martins disse...

tens o modelo simples amor?

adriana martins disse...

entao amor é so adicionares uma pagina ca em cima! e metes o que quiseres!

Rachel disse...

Mas têm que ser, imagina quantas pessoas sorriem por te ver a sorrir, eu sou uma delas, sorri para mim :)

Rachel disse...

Muito obrigada.
E é assim que tem que ser, tentar é a chave para tudo.
E eu confio em ti :)

adriana martins disse...

entao amor, vais a designer, e aparecete a estrutura, e onde tiver adicionar uma miniaplicacao, adicionas uma pagina, e puchas para onde queres :P

Rachel disse...

Agradece-me mostrando esse lindo sorriso ao mundo.
Exactamente e é assim que tens que ser :)

Rachel disse...

Vale, vale sempre a pena.
Porque mesmo que não as tenhas, mesmo que o final não seja o que mais desejaste para ti, tu lutaste. Sem tentar, nunca saberias se era possível.

adriana martins disse...

entao acho que vais a pagina que fizeste e acrescentas acho eu amor

adriana martins disse...

eu fiz como te expliquei amor.

adriana martins disse...

criei amor, acho que foi assim.

adriana martins disse...

tenta fofinhal, porque sinceramente nem sei bem.
mas acho que tambem podes ir em editar nas mensagens, ao lado tem as paginas acho eu amor

adriana martins disse...

desculpa nao conseguir :x

adriana martins disse...

está muito fofinho amor :')

adriana martins disse...

e eu quero assistir a todas *-*

adriana martins disse...

força minha querida :) olha vou sair fofinha, manda-me mensagem :D

tomasgarcez disse...

muito obrigado por seguires o meu blog, é importante p'ra mim saber que continuam a ler o que escrevo e a gostar :)
peace and love *

Rachel disse...

Não precisas de ter nada em troca, mas ganhas sempre o principal. O orgulho de ter tentado!
Aí o teu coração te dirá se estará preparado ou não para a resposta que poderá ouvir.

tatiana disse...

concordo :p

tomasgarcez disse...

já estou a seguir :))

Sara Rodrigues disse...

obrigada. :)

Sara Rodrigues disse...

obrigada. :)

Rachel disse...

Tens que estar preparada para tudo. O que é pior, é ficar a perder? Não, não é. O pior é não tentar.
Se tentares, já todos e até mesmo tu no fim terás orgulho de ti, porque a vida é um jogo. Joga com as tuas cartas, se perderes o jogo, joga de novo, até um dia saíres vencedora.

Mónica* disse...

vou seguir-te também (:
sim, eu vou dando opiniões, fica descansada!

Rachel disse...

Agradece-me sorrindo, oh.
É por saber disso que gosto sempre de continuar a ser quem sou, de ser assim.
Conseguirás, basta tentares.

Eva Pereira disse...

obrigada :)
adorei o post.
mas acho que devias mudar o design do blog pq quase n se consegue ler, apenas sugestão querida*

Eva Pereira disse...

acho que fazes bem, assim facilita a leitura dos teus seguidores!

KateSilva. disse...

; eiiiiiiii está perfeito meu deus :|
parabens , e sigo tambem *